JORNAL ALEMÃO AGRADECE MANIFESTAÇÕES BRASILEIRAS CONTRA A COPA

Brasiliense campeao mane garrincha gazeta
Flamengo tem mandado seus jogos em Brasília, no recém-reformado Estádio Nacional | Crédito: Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press

Jornal alemão agradece manifestações brasileiras contra a Copa

"Finalmente uma democracia se levanta contra a Fifa, uma entidade antidemocrática", afirmou o Zeit


O jornal alemão Zeit desta semana apoiou e até agradeceu as manifestações ocorridas no Brasil contra a maneira com que a Copa do Mundo está sendo organizada. As críticas foram direcionadas sobretudo à Fifa, uma instituição "antidemocrática".
"Finalmente uma democracia se levanta contra a Fifa, uma entidade antidemocrática. Os protestos (no Brasil) atestam a maturidade democrática de um País que foi governado por generais por 30 anos".
A publicação lembra da declaração do secretário geral da entidade responsável pelo futebol internacional, Jerôme Valcke, que afirmou que "menos democracia, às vezes, é melhor para organizar uma Copa". Além disso, cita os casos de Viena e Graubünden, cidades que se recusaram a receber os Jogos Olímpicos devido ao alto custo do evento.
"As consequências podem ser vistas agora. A Fifa e o COI agora vão se fazer perguntas diante das imagens das ruas. Os eventos precisam ser humildes, individuais e transparentes. Os contratos restritivos (da Fifa), no valor de bilhões, preveem um completo alívio fiscal, além de prever a exclusividade para patrocinadores bilionários, além de demandas ainda maiores para estádios, hotéis e aeroportos".

Fonte: PLACAR

Brasiliense campeao mane garrincha gazeta

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA QUAIS AS 10 FORÇAS ARMADAS MAIS PODEROSAS DO MUNDO - BRASIL ESTÁ EM DÉCIMO QUINTO LUGAR

CRISE FINANCEIRA NO BRASIL : UM MILHÃO DE FAMÍLIAS ENTRARÃO PARA AS CLASSES "D" E "E" ATÉ 20025

PARALIMPÍADA CEREBRA UNIÃO E CONSAGRA CAPACIDADE DO BRASIL