MARINA SILVA DIZ QUE DILMA CRIOU O "BOLSA BANQUEIRO"



Marina Silva diz que Dilma criou o 'bolsa banqueiro'.



Eleições 2014 -  Marina Silva rebateu críticas feitas pela campanha da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, contra suas propostas para a área econômica nesta terça (9). Em visita a Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, a candidata do PSB à Presidência disse que a petista criou em seu governo a "bolsa banqueiro", em referência aos gastos do governo com sucessivos aumentos na taxa de juros.

"Ela disse que ia ganhar, vai baixar os juros, e nunca os banqueiros ganharam tanto quanto no seu governo. E agora, eles que fizeram a bolsa empresário, a bolsa banqueiro, a bolsa juros altos, estão querendo nos acusar, de forma injusta, nos seus programas de TV e rádio", afirmou Marina.

A proposta do PSB de dar autonomia ao Banco Central – que estabelece a taxa básica de juros da economia, para controle da inflação – é criticada pela campanha da petista. Dilmadisse que a medida seria um "perigo para o país".

Já o programa de Marina, que foi lançado no fim de agosto, defende que a independência do BC permitirá ao órgão "praticar a política monetária necessária ao controle da inflação".

Fonte:http://www.momentoverdadeiro.com/2014/09/

Comentários