ELEIÇÕES 2014 - VIRADA DE DIMA ?



Eleições 2014 - Conforme informou o Blog do Camarotti, a inversão nos números doDatafolha, com vantagem numérica da candidata petista Dilma Rousseff, acendeu luz amarela no ninho tucano. A maior preocupação no comando da campanha deAécio Neves é com o resultado na região Sudeste. Aécio tem vantagem em relação a Dilma no Sudeste (49% a 40%). Mas a diferença diminuiu em relação à pesquisa anterior, onde o tucano tinha 50% e a petista 35%.Por isso, haverá uma operação nesta reta final para ampliar a dianteira na região com o maior eleitorado do país. 

Gerson Camarotti diz que no Rio de Janeiro, os tucanos reconhecem que há uma desvantagem de estrutura, já que Dilma tem os dois palanques do segundo turno no estado: o de Pezão (PMDB) e o de Crivella (PRB). Em São Paulo, a preocupação é com o agravamento da crise hídrica. O temor é que isso possa influenciar na reta final, diminuindo a expectativa inicial da vantagem prevista no estado.

Ainda de acordo com o comentarista político daGloboNews, em Minas Gerais, também há preocupação. Há o reconhecimento entre os tucanos que Aécio tem condições de virar o jogo no estado. Mas que seria preciso abrir uma vantagem de quase 2 milhões de votos no seu estado, o que, hoje, é um número difícil de ser alcançado. Outra preocupação entre os tucanos é com a rejeição de Aécio. Ele tem um índice (40%) ligeiramente superior ao de Dilma (39%). Na primeira pesquisa Datafolha, 34% diziam que não votariam em Aécio de jeito nenhum contra 43% de rejeição de Dilma.

A pesquisa mostra que tem causado, sim, danos à imagem do tucano Aécio Neves a estratégia de desconstrução feita pelo PT. Segundo o Datafolha, para 56% dos eleitores, Aécio é quem mais defenderá os ricos, caso se torne presidente. Esse índice é de apenas 17% para Dilma.

Dilma tem 46% das intenções de votos, Aécio Neves, 43%.

Já para 57% dos eleitores, Dilma é a candidata que mais defenderá os pobres. Só 26% dos eleitores enxergam em Aécio um defensor dos pobres.


Outro dado negativo para a campanha tucana: entre os indecisos, 31% admitem que poderiam votar na Dilma e 24% em Aécio. Há o reconhecimento nas duas campanhas que essa eleição será disputada até o último minuto. Por isso mesmo, o cuidado é para evitar erros nesta reta final do segundo turno e conseguir acertar a estratégia regional.

Fonte:http://www.momentoverdadeiro.com/2014/10/inversao-de-numeros-no-datafolha-preocupa-campanha-de-aecio-neves.html?

Comentários