SEGUNDO IBOPE,DIMA AUMENTOU A VANTAGEM E VENCERIA NO SEGUNDO TURNO ?

Dilma Rousseff, do PT (Foto: Agência Estado)

Dilma Rousseff, do PT (Foto: Agência Estado)

Ibope: Dilma aumenta vantagem e venceria no segundo turno

No último dia de propaganda eleitoral, o Ibope divulgou nova pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República. O levantamento mostrou o acirramento na disputa pela segunda colocação, entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB). Dilma Rousseff (PT) segue na liderança, abrindo 16 pontos percentuais de vantagem para o próximo adversário.

Entre os três maiores candidatos à Presidência, Dilma Rousseff foi a única a crescer no primeiro turno. Na última pesquisa, divulgada no dia 30 de setembro, a petista tinha 39% das intenções de voto. A oscilação positiva de 1% a fez se distanciar dos adversários.

Marina Silva caiu de 25% para 24%, enquanto que Aécio Neves se manteve nos 19%. Se eliminados os eleitores indecisos e os votos em branco ou nulos, Dilma alcança 47% dos votos válidos - número insuficiente para encerrar a disputa ainda no primeiro turno.

Foram feitas duas simulações de segundo turno, ambas com Dilma. Na primeira, contra Marina Silva, a vitória da petista ocorre com 7% de diferença: 43% a 36%. No outro cenário, com Aécio Neves, Dilma venceria com ainda mais folga: 46% a 33%.

O Ibope ouviu 3010 eleitores durante os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/ibope--dilma-aumenta-vantagem-e-venceria-no-segundo-turno-215928447.html

Comentários