ÚLTIMAS PESQUISAS ANTES DO SEGUNDO TURNO MOSTRAM DILMA À FRENTE ?


Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), durante o último debate antes do 2º turno. (Foto: Estadão Conteúdo)
Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), durante o último debate antes do 2º turno. (Foto: Estadão Conteúdo)

Últimas pesquisas antes do 2º turno mostram Dilma na frente


A menos de 24 horas das eleições, novas pesquisas eleitorais mostram que Dilma Rousseff (PT) manteve a vantagem na liderança do pleito diante de Aécio Neves (PSDB). Na tarde deste sábado (25), Datafolha e Ibope apresentaram seus últimos levantamentos, confirmando que a petista chega ao fim do segundo turno em vantagem sobre seu adversário.

Datafolha

Na última pesquisa, divulgada no dia 23, a petista aparecia com vantagem de seis pontos percentuais para o tucano, marcando 53% contra 47% dos votos válidos. Hoje, essa vantagem caiu para quatro pontos, chegando no limite do empate técnico. Dilma possui 52% dos votos, contra 48% de Aécio.
Em votos totais, no dia 23, Dilma tinha 48%, enquanto Aécio permanecia com 42% - brancos/nulos e indecisos marcavam 5% cada. No levantamento deste sábado, a vantagem se mantém, graças a oscilação negativa entre os indecisos, agora com 3%. Dilma tem 47%, contra 43% de Aécio. Brancos e nulos continuam com 5%.
A pesquisa Datafolha foi realizada durante os dias 24 e 25 de outubro. Foram entrevistados 19.956 eleitores. São considerados, na margem de erro, 2% para mais ou para menos.

Ibope

No Ibope, a vantagem de Dilma Rousseff (PT) supera a margem de erro e fica fora do empate técnico. A petista possui 49% das intenções de voto, contra 43% de Aécio Neves (PSDB). Brancos/nulos, 5%, e indecisos, 3%, complementam a contagem. Houve oscilação positiva do tucano em 2%, mas não o suficiente para entrar na faixa que confirmaria o empate técnico (no levantamento do dia 23, a disputa estava em 49% a 41%, ainda com vantagem para Dilma).
Em votos válidos, descartando brancos/nulos e indecisos, Dilma rompe os 50% e, assim, venceria as eleições. A petista marca 53%, contra 47% de Aécio Neves. A pesquisa Ibope ouviu 3.010 eleitores, entre 20 e 25 de outubro.

Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/%C3%BAltimas-pesquisas-antes-do-2%C2%BA-turno-mostram-dilma-na-frente-203900446.html

Comentários