A CRISE VAI SE AMPLIAR : DUQUE E DIRCEU PROMETEM ENTREGAR TODOS...

duque-jose-dirceu

A crise vai se ampliar: Duque e Dirceu prometem entregar todos


Posted by  on 04/08/2015

Duque promete entregar políticos com foro em delação premiada. José Dirceu pensa em ENTREGAR TODO MUNDO
Preso há quase cinco meses em Curitiba, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque está disposto a entregar à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF) informações sobre políticos que atualmente exercem cargos públicos e que se beneficiaram do esquema de corrupção montado na estatal. Dirceu confidenciou a um amigo que pensa em “ENTREGAR TODO MUNDO
Edição e imagens:  Thoth3126@protonmail.ch
A crise vai se ampliar: Duque promete entregar políticos com foro em delação premiada
Ex-diretor de serviços da Petrobras se reúne com o MPF nos próximos dias para discutir colaboração em troca de redução de pena. 
Por Thiago Herdy – 04/08/2015 11:00 – http://oglobo.globo.com
SÃO PAULO – A menção a nomes de pessoas com foro privilegiado é a principal promessa do ex-dirigente, que nos próximos dias se reúne com representantes do MPF para as primeiras reuniões de negociação de eventual acordo de delação premiada. Se confirmada, de acordo com pessoas próximas a ele, também fará com que a delação seja submetida a homologação no Supremo Tribunal Federal (STF), em vez da Justiça de primeira instância.
crime-politica-governo
Na última sexta-feira, a família de Renato Duque assinou contrato com o escritório Arns de Oliveira & Andreazza, de Curitiba, que conduziu a delação dos ex-executivos da Camargo Corrêa, Eduardo Leite e Dalton Avancini. Os antigos advogados de Duque, Alexandre Lopes, Renato de Moraes e João Balthazar de Matos, comunicaram à Justiça nesta segunda-feira que renunciaram à defesa do acusado.
Apontado como ex-dirigente ligado ao PT, Renato Duque ocupou a Diretoria de Serviços da Petrobras entre 2003 e 2012, durante os dois mandatos do ex-presidente Lula e o início do primeiro mandato de Dilma. Preso desde março deste ano, em Curitiba, Duque está detido no Complexo Médico-Penal, em Pinhais (PR) e está bastante abatido, segundo pessoas que estiveram com ele nesta semana.
Para que a delação seja aceita, o ex-diretor deve apresentar colaborações para as ações penais e inquéritos em curso, que o envolvem diretamente, mas também apresentar novos fatos que ajudem a PF e o MPF a apurar crimes de corrupção envolvendo a estatal. Em troca, o dirigente teria sua pena reduzida, em caso de condenação.
Duque é acusado de chefiar um dos grupos que fraudava licitações em benefício de empresas que pagavam propina a ele e ao PT. Sua relação com o esquema de corrupção na estatal foi denunciado por seu ex-braço direito e um dos delatores da Lava-Jato, o ex-gerente de Engenharia Pedro Barusco.
corrupção-reptiliano
Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula sabia que seria preso. Ele cogita colaborar com as investigações da Lava Jato
MURILO RAMOS – 03/08/2015 – 10h15 – http://epoca.globo.com
No começo de julho, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu desabafou com um amigo. Disse que estava resignado diante da possibilidade de ser preso na Lava Jato (o que se confirmou hoje), já que as tentativas de seus advogados de obter um Habeas Corpus preventivo foram frustradas.
José Dirceu afirmou ter feito o seguinte cálculo:
se contar o que sabe, poderá estar solto em três anos. Segundo o amigo, Dirceu disse que estava propenso a ENTREGAR TODO MUNDO“. 
jose-dirceu-lula
Será que desta vez José Dirceu vai ENTREGAR TODO MUNDO. Tem muita gente dormindo mal depois da sua prisão…
A situação de Dirceu na Lava Jato ficou mais complicada depois de depoimento do lobista Milton Pascowitch, preso em março na Lava Jato. Pascowitch disse que a Engevix (empresa que fazia parte do cartel da Petrobras) pagava consultorias à JD Consultoria Empresarial (empresa de Dirceu) sem que o ex-ministro prestasse qualquer serviço. Ricardo Pessôa, dono da UTC, também mencionou José Dirceu em seu depoimento.
Na sexta-feira, Renato Duque, ex-diretor da Petrobras que foi indicado por Dirceu para o cargo, aceitou a delação premiada. Os investigadores acreditam que Duque poderá detalhar os interesses de Dirceu na Petrobras. 
contagem-regressiva
Dirceu tem 69 anos e cumpria prisão domiciliar em razão de sua condenação no processo do mensalão. Na edição de ÉPOCA que circula nesta semana, a coluna EXPRESSO antecipou que a situação de Dirceu na Lava Jato não estava nada serena. 

  • Na Era de Ouro, as pessoas não estavam conscientes de seus governantes.
  • Na Era de Prata, elas os amavam e cantavam.
  • Na Era de Bronze, elas os temiam.
  • E por fim, na Era do Ferro (os dias do Kali Yuga, ou seja, HOJE), elas os desprezavam. Quando os governantes minam a confiança popular, as pessoas comuns (e Deus) perdem sua fé nos governantes.  – Retirado do Tao Te Ching

Mais informações sobre o momento do BRASIL em:
  1. http://thoth3126.com.br/muda-brasil-congresso-reage-a-operacao-da-pf-entre-o-medo-e-a-perplexidade/
  2. http://thoth3126.com.br/uma-visao-pessoal/
  3. http://thoth3126.com.br/muda-brasil-lula-passa-a-ser-investigado-pelo-mpf-por-trafico-de-influencia/
  4. http://thoth3126.com.br/o-fim-da-era-lula/
  5. http://thoth3126.com.br/muda-brasil-clima-esquenta-e-opoe-camara-contra-o-governo-de-dilma/
  6. http://thoth3126.com.br/o-brasil-definitivamente-nao-e-para-amadores/
  7. http://thoth3126.com.br/as-condicoes-para-um-impeachment-de-dilma-estao-postas/
  8. http://thoth3126.com.br/lula-pede-sigilo-sobre-inquerito-de-lobby-internacional/
  9. http://thoth3126.com.br/lula-busca-fhc-para-discutir-crise-e-conter-impeachment-de-dilma/
  10. http://thoth3126.com.br/dilma-628-querem-o-seu-impeachment-corrupcao-do-brasil-se-espalhou-pelo-mundo/
  11. http://thoth3126.com.br/michel-temer-trabalhando-para-ser-presidente/
  12. http://thoth3126.com.br/lava-jato-se-expande-e-o-medo-se-espalha-em-brasilia-almirante-preso/
  13. http://thoth3126.com.br/operacao-lava-jato-prende-jose-dirceu-em-brasilia/
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

Comentários